TUDO SOBRE EAD

Coloque o seu email aqui para receber gratuitamente as atualizações do blog!

O sucesso do primeiro MBA online gratuito brasileiro


Hoje falaremos sobre um grande caso de sucesso de MOOC brasileiro. Ainda não sabe o que são MOOCs? Nós do Edools já escrevemos um outro artigo sobre eles que você pode conferir acessando: 

http://blog.edools.com/post/74942928530/moocs-e-a-sua-expansao-pelo-brasil

No final de 2013 a startup Veduca criou o primeiro MBA online gratuito do país. O curso é uma especialização em engenharia e inovação e conta com video aulas de professores da USP e UFSC. O lançamento desse MBA aberto colocou o Brasil no centro do movimento mundial de reconfiguração e modernização da educação. Mas, além do acesso as aulas de professores dessas instituições de ponta, o fato do conteúdo ser produzido e disponibilizado integralmente em nosso idioma é outra vantagem que atrai o internauta.

No MBA do Veduca, o conteúdo aberto do curso pode ser consultado a qualquer momento. Ao entrar no site, o candidato terá acesso as videoaulas. Após assistí-las de sua própria casa ou até do trabalho, o usuário poderá avaliar o seu desempenho resolvendo quizzes, além de ter a materiais de consulta indicado pelo professor. No ambiente virtual, o candidato ainda terá acesso a ferramentas que possibilitam interação com outros participantes nos fóruns exclusivos para quem está fazendo o MBA. Não há interação com um professor na modalidade aberta do curso, apenas para os participantes que estão interessados na certificação.

Os alunos terão acesso a assuntos divididos em 8 módulos com uma duração média de 40 horas cada. Os módulos englobam assuntos voltados para gestão de projetos e equipes voltados para inovação e a sustentabilidade da mesma. Todo o seu conteúdo é aberto e gratuito, porém, os alunos que desejarem podem obter um certificado de conclusão emitido pelo Centro Universitário UniSEB. Para obter o diploma é necessário arcar com um custo por volta de R$ 6 mil e inclui orientação de professores vinculados à UniSEB, a realização de provas presenciais e um dos diversos centros credenciados distribuidos pelo país, e é preciso defender o trabalho de conclusão de curso também presencialmente. Alunos que não desejam possuir a certificação podem fazer o curso sem arcar com nenhum valor.

E você, o que achou do primeiro MBA online gratuito do Brasil ? Já teve a oportunidade de fazer algum MOOC ou é criador de algum deles?Compartilhe sua experiência com a gente!

5 Dicas para detonar a sua videoaula
5 Razões do sucesso de quem ensina com videoaulas

Conteúdo VIP

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Deixe uma resposta