TUDO SOBRE EAD

Coloque o seu email aqui para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Como criar um rede de networking para aprimorar seu EAD?


Como criar um rede de networking para aprimorar seu EAD?

Networking significa a capacidade de estabelecer uma rede de contatos e/ou conexões com outras pessoas. Mais voltado para o âmbito profissional, o networking é de extrema importância para sua carreira profissional e também para seus projetos EAD.

Estabelecer contatos com professores, escolas, universidades, gerentes de RH (treinamentos), talvez seja o empurrãozinho que sua escola EAD precisa para conquistar ainda mais o mercado. Mas claro, mantendo relações honestas e profissionais.

Para que você consiga encontrar e conhecer essas pessoas, é preciso entender o segmento e o nicho do seu conteúdo. E após ter esse real conhecimento sobre seu negócio, deve-se ir à procura de empresas e pessoas que tenham a necessidade do que você oferece. Oferecer ajuda e importar-se com o que pensam é um grande passo.

Por exemplo, caso o seu segmento é cursos preparatórios para o ENEM, pode ser interessante ir à escolas oferecer parcerias, conhecer professores deste segmento que tenham interesse em fazer uma sociedade, ir à cursinhos especializados no segmento para conhecer seus concorrentes e buscar novas redes de contato. Participar de palestras e eventos na área pode abrir muitas portas também.

Caso seu segmento seja coaching, busque ir em empresas que tenham setores de RH. Muitas fazem treinamentos presenciais e ter uma solução já pronta onde eles só precisam comprar o acesso do aluno pode ser uma oportunidade grande de crescimento. Além de participar ao máximo de palestras, eventos, bate-papos e muito mais. Lembre-se o que não é visto, não é comprado.

Ao ir apresentar seu trabalho para outros profissionais, é muito importante que tenha um trabalho de qualidade. Assim não fica parecendo que você é amador, mesmo que esteja no ínicio é muito bom mostrar que está indo pelo melhor caminho. Também é imprescindível que você saiba falar sobre seu negócio e que saiba responder perguntas dos mais variados tipos e profissionais.

Seja simpático, sempre aberto para iniciar conversas. Sabendo falar com clareza, dando pausas para perguntas e incentivando o interesse do ouvinte. Mesmo que o outro não parece interessado em ser simpático com você, a primeira impressão é a que conta e você precisa ser profissional acima de tudo.

Além disso tudo, você precisa manter esse networking não deixando ser esquecido por seus novos contatos. Para isso, adicione-os no LinkedIn, entregue cartões, faça-se presente nos principais eventos sempre os comprimentando, e dependendo do nível de intimidade que consiga, também pode adicionar em redes sociais mais pessoais, tais como o Facebook.

A seguir, indico um vídeo meu onde representei o Edools no Colworking – Coworking e Café na cidade de Niterói – RJ. Esse é um bom exemplo de como mantemos o nosso networking ativo e bem alimentado.


No Edools nós sempre trabalhamos para ter ótimas parcerias, algumas para produzir materiais educativos realmente importantes que de fato irão alavancar seu negócio. Nossos clientes também são um ótimo networking que nos indicam para outros e dão cada vez mais credibilidade para nossa marca.

Então que tal levantar um pouco da frente do computador e começar a fazer novos relacionamentos profissionais? Vá em busca, corra e faça acontecer, antes que outros o façam.

Não se esqueça de contar para nós como foi a sua experiência, ok? E claro, compartilhar esse post para ajudar outras pessoas a aumentar cada vez mais seus networkings!

Até a próxima!


Designed by Freepik

Disponibilize o áudio de sua videoaula
Como investir em inovação tecnológica em empresas

Conteúdo VIP

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Sobre Luana Braga

Graduanda em Engenharia de Produção, é Consultora Comercial do time Edools. Gosta de se dedicar com excelência em todos os assuntos, principalmente aos que se refere a melhoria contínua e inovação. Tem muito carinho e dedicação para com seus trabalhos!
Ver todos os posts de Luana Braga

Deixe uma resposta