TUDO SOBRE EAD

Coloque o seu email aqui para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Não restrinja o acesso do seu aluno!


Não restrinja o acesso do seu aluno

Lançamos mais um episódio da série EAD Now, onde damos dicas práticas para melhorar e aprimorar os cursos online. Não restrinja o acesso do seu aluno! Não entendeu? Nós te explicamos!

Assista agora ao 22° vídeo da série EAD Now, sua dose semanal de EAD.

Restringir o acesso ao seu aluno apenas por números limitados de  IP’s pode não ser uma ideia muito boa, pois acaba pode acabar prejudicando muito mais o aluno honesto (que acessa o curso de casa, do trabalho, da escola, do celular etc) do que impedir qualquer tipo de infração por parte do aluno desonesto.

Bloqueio por IP só se faz eficiente para cursos que precisam ser acessados apenas dentro de uma empresa ou universidades, mas para cursos livres comercializados de forma aberta, isso não deve ser aplicado, pois irá impossibilitar muitos alunos de terem acesso à seu curso.

Então, fica a dica: não coloque limites de números IP’S para acessos ao seu curso, existem outras medidas de segurança eficientes a serem aplicadas, como explicamos no último vídeo aqui no EAD Now, eu se fosse você dava uma conferida, você não vai se arrepender!

Espero que esta dica seja ótima para o seu negócio EAD.

Assine o nosso canal no Youtube: Edools TV

Até a próxima!

Como montar um negócio EAD
Como as ferramentas de EAD podem ajudar no nivelamento dos alunos

Conteúdo VIP

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Sobre Rafaela Espíndola

Graduanda em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda. Faz parte do time de Marketing e Comunicação do Edools. É apaixonada por criação e inovação. Não consegue esconder que é canceriana dos pés à cabeça.
Ver todos os posts de Rafaela Espíndola

Deixe uma resposta