TUDO SOBRE EAD

Coloque o seu email aqui para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Gravar uma aula presencial e disponibilizar online não é EAD


modelo_eadnow3

Essa semana lançamos mais um episódio da série EAD Now, onde damos dicas práticas para melhorar e aprimorar os cursos online. Fique sabendo: gravar uma aula presencial e disponibilizar online? Quer entender melhor?

Assista agora ao 3° vídeo da série EAD Now, sua dose semanal de EAD.

Gravar uma aula presencial e disponibilizar online NÃO é EAD.

Com a intenção de “poupar tempo” muita gente grava aulas presenciais e disponibiliza como se fossem cursos online. Fique sabendo que esse é o primeiro passo para o fracasso de sua escola online.

Isso porque numa aula presencial seu aluno divide o mesmo espaço que você, está num ambiente totalmente controlado e sob seu comando. Conquistar engajamento nesse cenário é sempre muito mais fácil.

Já no ensino online, você sempre está competindo com uma série de distrações – aquelas milhares de abas – e não tem qualquer controle sobre o ambiente do aluno. Aqui, conquistar engajamento é um verdadeiro desafio. E para vencer é preciso fazer diferente.

Fica a dica: não replique sua aula presencial no EAD. Para o online, elabore conteúdos com formatos e linguagem própria.

Até a próxima.

Como funciona uma sala de aula virtual?
Como montar um curso preparatório EAD

Conteúdo VIP

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Sobre Rafaela Espíndola

Graduanda em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda. Faz parte do time de Marketing e Comunicação do Edools. É apaixonada por criação e inovação. Não consegue esconder que é canceriana dos pés à cabeça.
Ver todos os posts de Rafaela Espíndola

Deixe uma resposta