TUDO SOBRE EAD

Coloque o seu email aqui para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Gateway de pagamento para EAD: como escolher o seu?


Gateway de pagamento para EAD: como escolher o seu?

Um gateway de pagamento para EAD pode ser definido como uma interface utilizada por empresas que possuem e-commerce que servem para a transmissão de dados entre clientes, comerciantes e seus bancos.

Um gateway de pagamento pode ser utilizado por empresas que fazem negócios online para processar pagamentos com cartão de crédito, e também podem ser equipados para serem utilizados em pagamentos via telefone.

No caso de um e-commerce de cursos online, um gateway de pagamento funciona basicamente como um terminal de cartão de crédito visto em lojas tradicionais de varejo. Resumindo, quando um aluno envia informações de seu cartão de crédito, a informação é codificada e transmitida através do gateway de pagamento.

A interface envia as informações para o banco do aluno, confirmando se o cartão é válido e se existem fundos suficientes disponíveis para que se processe o pagamento, enviando a aprovação caso tudo esteja correto.

Portanto, se você é ou deseja ser um empreendedor de um negócio online ou já atua e deseja saber como escolher o gateway de pagamento ideal para cursos online e quais as vantagens encontradas, está no lugar certo.

Vantagens de utilizar um gateway de pagamento para EAD

Usar um gateway de pagamento para EAD traz diversos benefícios a qualquer negócio online, independente de sua área de atuação, visto que a loja virtual desfruta de vantagens como diminuição de custos, por contar com um sistema de pagamentos próprio, entre vários outros.

Vender cursos online pode ser um negócio bastante promissor, porém não é uma tarefa assim tão fácil. Quando você decide montar um negócio online, é preciso se preocupar com uma série de melhorias contínuas para aumentar a eficiência de seu e-commerce.

Confira a seguir as principais vantagens de utilizar um gateway de pagamento para EAD:

  • Maiores taxas de conversão = maior percentual de transações concluídas com sucesso;
  • Um suporte com maior qualidade;
  • Confirmação de pagamento de forma imediata;
  • Possibilidade de negociação de taxas diretamente com os bancos;
  • Conexão mais completa;
  • Maior variedade de de integração e pagamento;
  • Redução de custos;
  • Maior segurança no pagamento como um todo.
  • Checkout transparente.

O gateway de pagamento para EAD oferece diversas vantagens, por isso é importante conhecer todas as suas vantagens de uso, já que sua utilização proporciona não só melhorias para seu negócio online, mas também redução de fraudes e despesas, maior agilidade na comunicação das informações entre o aluno e o banco, entre outros benefícios importantes.

Como funciona na Edools

O sistema de e-commerce da Edools é integrado com intermediadores de pagamentos que permitem que a operação financeira seja realizada.

Seja com vendas unitárias ou com assinaturas, nossa plataforma está 100% conectada na robusta tecnologia de gateways de pagamentos como o MoiP e o Pagar.me.

Cada intermediador de pagamento possui características, regras e tarifas próprias. E para utilizá-los é necessário que você realize uma contratação a parte, sem vínculos com a Edools, e em seguida integre suas credenciais à Edools. Feito isso, já irá estar apto a comercializar os seus cursos online com a intermediação financeira realizada por um desses intermediadores de pagamentos disponíveis.

MoiP

É uma plataforma de pagamentos online que funciona com o selo de maior nível do PCI DSS (Padrão de Segurança de Dados para a Indústria de Cartões de Pagamento) garantindo, assim, o alto nível de segurança do serviço. O MoiP se destaca por possuir o recurso “Checkout transparente”, que permite ao vendedor desenvolver o seu próprio fluxo de pagamento. Com isso, não é necessário o cadastro do comprador e nem as páginas intermediárias. Além disso, o sistema também permite otimizações de acordo com o ramo de atividade e perfil de compradores, como realizar todo o fluxo de compra em uma só tela.

O Moip disponibiliza diversas formas de pagamento para você oferecer ao seu aluno, tais como: cartão de crédito, boleto ou até mesmo transferência bancária.

As formas de recebimento são determinadas por você, se será à vista ou parcelado, assim como o número máximo de parcelas.

A exibição do preço que indica a forma como você quer que sejam exibidos os preços em suas páginas de vendas, também fica ao seu critério.

Entre as outras vantagens do MoiP, podemos citar:

  • Oferecimento de todas as opções de pagamento;
  • Ferramentas de gestão de fraude;
  • Central de resolução de problemas;
  • Recebimento de pagamentos antecipados.

O MoiP possui grandes clientes, como a rede Ipiranga, Microsoft, IG, Danone, Edools, entre outros.

Para integrar este gateway de pagamento para EAD à sua plataforma, basta acessar o site e gerar as suas credenciais e em seguida preencher os campos de Token e Chave de acesso que o próprio MoIP irá disponibilizar.

Por padrão o uso deste intermediador estará desativado. Para habilitá-lo você irá precisar apenas mudar o botão para a posição ativado. Apenas um intermediador pode estar ativado por vez e caso nenhum intermediador esteja ativado você não conseguirá comercializar seus cursos.

Pagar.me

O Pagar.me é um sistema PSP (Provedor de Serviços de Pagamento). Ele permite ao empreendedor a possibilidade de combinar a alta performance de um gateway de pagamento para EAD com a facilidade dos intermediadores.

O Pagar.me tem uma taxa de aproximadamente 92 aprovações a cada 100 tentativas de pagamento, o que pode gerar uma receita muito maior na venda dos seus cursos online.

Aqui vão alguns de seus benefícios:

  • Aumento massivo de conversão;
  • Tecnologia e segurança insuperáveis;
  • Pagamento sem direcionamento para sites externos.

Para utilizar este gateway de pagamento para EAD, basta criar a sua conta no site do Pagar.me e escolher qual o plano se encaixa de acordo com a sua necessidade. Com o cadastro concluído, é só pegar as suas chaves de API e chaves de criptografia, que nada mais são do que apenas alguns códigos que o Pagar.me fornece para a integração que você precisa.

Depois disso, você terá um espaço específico para inserir em sua escola na Edools, basta copiá-los e colá-los.

Entre as vendas por assinatura e vendas unitárias, você irá possuir diversas formas de pagamento disponíveis para oferecer ao seu aluno, basta selecionar a que melhor atende à suas necessidades, entre elas estão boleto, cartão de crédito, e o melhor: você decide o número de parcelas que irá disponibilizar, assim como a forma de exibição do seu preço (exemplo: parcelado (10x de R$ 20,00) ou cheio (R$ 200,00).

Basicamente, essas plataformas oferecem serviços bem parecidos, com algumas especificidades. Integração, sistemas de segurança e antifraude , meios de pagamentos amplos e antecipação dos mesmos são algumas dessas vantagens mais comuns. O importante é avaliar a repercussão dessas plataformas no mercado e o grau de segurança para assim optar por uma plataforma LMS que ofereça um sistema de pagamento realmente eficaz.

Conclusão

Qualquer loja virtual, independente do ramo em que atua, precisa oferecer ao cliente diversas formas de pagamento, e no caso de cursos online isso não é diferente. E um sistema de segurança altamente eficiente para a proteção de informações dos consumidores, para que os mesmos possam fazer suas compras sem se preocupar com crimes eletrônicos também é fundamental.

Portanto, ao planejar um curso online, não jamais se esqueça da etapa de pagamentos, pois ela pode determinar completamente o desempenho das vendas de seu curso.

Para atender toda esta demanda com uma estabilidade, a melhor alternativa para qualquer negócio online certamente é optar por um gateway de pagamento para EAD completo.

Se quiser conhecer melhor os benefícios que a plataforma Edools pode oferecer para o seu EAD, basta entrar em contato com um de nossos consultores aqui.

Confira mais detalhes em um material completo que preparamos para lhe ajudar com a escolha do gateway de pagamento para EAD ideal para seu negócio.

Até a próxima!

Por que incluir treinamento online em um processo seletivo?

Conteúdo VIP

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Sobre Rafaela Espíndola

Graduanda em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda. Faz parte do time de Marketing e Comunicação do Edools. É apaixonada por criação e inovação. Não consegue esconder que é canceriana dos pés à cabeça.
Ver todos os posts de Rafaela Espíndola

Deixe uma resposta