Guia de funcionalidades

Tudo o que você irá encontrar em nosso sistema.
Ver tudo

Quadro de avisos

O quadro de avisos é uma ferramenta que tem a função de facilitar a sua vida e a dos seus alunos.

Com ele, é possível escrever notas como forma de aviso para suas turmas, cursos ou pacotes cadastrados.

Este é o espaço para você ter uma comunicação objetiva com seus alunos. Quando bem estruturado e planejado, ele pode se converter em um instrumento de informação e formação bastante eficaz para ambos os lados.

Para ficar mais claro como o quadro de avisos funciona, vamos aos exemplos?

Antes de iniciar seu aviso, você deve escolher seu destinatário, ou seja, para qual curso você irá enviar esta mensagem, por exemplo.

Depois de escolhido, você deve inserir um assunto que servirá como uma espécie de “título” para o seu aviso, pois ele será o cartão de visitas dentro do quadro de avisos. Ele deve ser instigante e eficiente para que o aluno tenha interesse ao entrar nesta página e não deixe passar despercebido.

Feito isso, é hora de montar a descrição da mensagem. Aqui também deve ser um espaço em que a informação deve ser passada em poucas palavras. Se você costuma transmitir algumas de suas aulas ao vivo em certo horário e por algum acontecimento você não estará disponível para transmitir a aula em um determinado dia, você pode utilizar o quadro de avisos para avisar aos seus alunos que esta aula não irá acontecer.

Exemplo 1:

Boa tarde, alunos.

Infelizmente não teremos nossa aula ao vivo sobre ciências humanas no dia 26/07 às 18h (horário de Brasília). Assim que possível iremos re-agendar e um novo aviso será enviado a todos vocês.

Até breve.

Exemplo 2:

Bom dia à todos.

Houve uma publicação de arquivo do curso ABC na biblioteca virtual.

Dados do arquivo publicado: Redação para enem 2016.docx  

Atenciosamente,

Professor X.

Teste gratuitamente o Edools por 15 dias.