Guia de funcionalidades

Tudo o que você irá encontrar em nosso sistema.
Ver tudo

Personalização de domínio

No Edools você tem a opção de ter um domínio próprio, ou seja, personalizado, ou com a URL do Edools, se você não tiver nenhum.

Para configurar um sub-domínio próprio você deve realizar as configurações necessárias com seu servidor de domínio. A configuração de domínio personalizado deve ser feita com o seu gestor de DNS (Domain Name System) e ela requer conhecimento sobre o assunto.

O ideal é deixar um profissional que entenda sobre, realizar todo o procedimento para que não haja futuros problemas

Mas, se você não tem uma pessoa para fazer isso, busque orientações com o nosso suporte técnico antes de decidir fazer qualquer alteração, ok?

A primeira coisa a ser feita não será dentro do Edools, mas com o seu servidor de domínio. Após essas configurações é que você irá adicionar o sub-domínio no Edools, na área de Aparência e logo em seguida, “Domínios”.

Por exemplo, se a sua URL no Edools for “demonstracao.myedools.com” e você deseja ter o domínio personalizado para “escola.demonstracao.com.br”.

Para isso, você irá precisar ser dono deste domínio, para ter o direito de usá-lo, depois disso é só acessar o painel de configuração de DNS.

Ah, uma dica: depois de acessar a configuração de DNS do painel de configuração de domínio do servidor, é fundamental avisar ao suporte do Eddools que o seu domínio personalizado foi configurado informado qual era o domínio antigo e qual é o novo para que os vídeos da escola possam ser desbloqueados.

Teste gratuitamente o Edools por 15 dias.