Guia de funcionalidades

Tudo o que você irá encontrar em nosso sistema.
Ver tudo

Cursos gratuitos

No Edools você pode oferecer cursos gratuitos de forma bastante simples e prática.

Neste caso, o cadastro do aluno é simplificado e ele precisará inserir apenas Nome, Email e Senha para ter acesso a este tipo de curso.

Porém é importante reforçar que mesmo um aluno matriculado em um curso gratuito é também considerado como aluno ativo e entra em sua franquia de uso do Edools.

Ao entrar em Produtos, você deve acessar o seu Curso e editá-lo para que este já possa configurá-lo como gratuito. Basta ir na aba de “preço” e lá você irá encontrar 3 formas de pagamento disponíveis:

  • Venda unitária
  • Grátis
  • Assinatura

Ao selecionar a opção “grátis”, o seu produto já estará totalmente grátis. Qualquer pessoa irá poder se matricular e se tornar um aluno ativo de sua escola.

Após ter o curso configurado como gratuito, você só irá poder criar produtos gratuitos. Então você pode vincular aquele mesmo curso a diversos produtos e eles podem ser gratuitos ou não.

Mas se você mudar de ideia no caminho, não tem problema. Para adicionar outras opções de pagamento, você deve configurar um gateway de pagamento. Você deve escolher uma das opções em Configurações > Vendas, no menu lateral.

Teste gratuitamente o Edools por 15 dias.