TUDO SOBRE EAD

Coloque o seu email aqui para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Por que é importante dar um feedback sobre as atividades do Edools?


Edools

Ao final de cada atividade que nós do Edools fazemos com um cliente, sempre enviamos um email pedindo uma avaliação desta atividade. Seja na conclusão de uma venda, na resposta final de um ticket de suporte ou em comentários no final de cada post do blog, nós sempre prezamos que você nos envie um feedback.

Entendemos que o seu feedback é a forma de termos um retorno das informações que lhe passamos em cada processo. E para nós, é de extrema importância receber sua avaliação, seja ela positiva ou negativa, para que possamos melhorar nossas práticas cada vez mais. Logo, precisamos saber o que não satisfez ou muito agradou.

Nossos formulários de feedback são muito simples e rápidos, justamente para que você consiga se expressar sem perder muito de seu tempo. Não sendo todos os campos obrigatórios, ou seja, já ajuda muito se apenas marcar as opções de múltipla escolha. Mas claro que comentários também são sempre muito bem vindos.

Não apenas para o Edools, mas o feedback é muito relevante para todas as empresas e até mesmo para as pessoas. Repassar feedbacks para seus funcionários e fornecedores é uma forma de melhorar práticas e processos, sempre pensando em melhoria contínua. Além disso, é importante também estar sempre disposto a receber os feedbacks e dar à eles a devida importância. Não basta só receber o feedback e não dar atenção ao mesmo. Temos que agir!

Para as empresas, é sempre bom que você enquanto cliente faça a sua voz ser ouvida. Elogiando as boas práticas e comentando sobre o que não lhe agradou para que assim corrijam e possam melhorar é uma boa forma de fazê-lo. E para as pessoas, ele é válido da mesma forma, porém podendo ser mais informal de acordo com o nível de intimidade que você tenha para com a mesma.

Sendo assim, fizemos uma pesquisa sobre as melhores práticas na hora de dar um feedback. São elas:

  • Evite começar pelos pontos negativos;
  • Seja direto, porém jamais seja genérico! Faça-se ser entendido;
  • Evite o tom acusatório ou agressivo, mesmo que esteja nervoso. Certos sentimentos podem atrapalhar a resolução da questão e fazer o outro levar para o pessoal;
  • Não deixe para depois, envie-o enquanto as lembranças ainda são recentes;
  • E sempre fique de olho para ver se seu feedback foi absorvido.

Mas e se no caso você quem esteja recebendo um feedback? Saiba escutar a opinião alheia e dê a devida atenção à mesma. Lembre-se: não trate o outro como não gostaria de ser tratado. Saiba dar o feedback e escutar também.

Adoramos ouvir os feedbacks de nossos clientes, pois nos fazem crescer e evoluir muito perante nossa missão de empoderar as pessoas através da democratização do ensino online. E para que tanto o Edools e os clientes do Edools tenham muito sucesso, cooperação e comunicação são imprescindíveis para alcançarmos esse resultado.

Com o objetivo de ter a maior quantidade de feedbacks sendo positivos, nós do Edools gostamos de fazer muitos materiais sobre como funciona a plataforma e assuntos envolvidos ao assunto EAD. Dessa forma, conseguimos evitar que clientes comprem uma coisa imaginando que fosse outra.

Por conta disso é sempre muito importante que você invista tempo no planejamento do seu negócio, lendo e conhecendo cada vez mais o produto que está comprando. O mais importante não é o quanto você paga, mas o quanto o dinheiro que você investiu lhe trouxe de satisfação ou de insatisfação.

Até a próxima!


Designed by Freepik

Designed by Freepik

Estimule o aluno satisfeito a comprar novamente
Que tal medir o grau de satisfação de seus alunos?

Conteúdo VIP

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Sobre Luana Braga

Graduanda em Engenharia de Produção, é Consultora Comercial do time Edools. Gosta de se dedicar com excelência em todos os assuntos, principalmente aos que se refere a melhoria contínua e inovação. Tem muito carinho e dedicação para com seus trabalhos!
Ver todos os posts de Luana Braga

Deixe uma resposta