TUDO SOBRE EAD

Coloque o seu email aqui para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Como criar uma escola online de sucesso?


Como criar uma escola online de sucesso

A aprendizagem na era da Internet é um atual leque de opções, que está crescendo e ganhando força cada vez mais em todo o mundo. Se você pretende criar uma escola online, saiba que este mercado EAD não para de expandir e pode ser uma excelente oportunidade para quem deseja montar um grande negócio.

Para que a sua escola online obtenha sucesso, é preciso muito mais do que apenas possuir um conteúdo e divulgá-lo. Com um bom investimento e planejamento, é possível permitir um desenvolvimento eficaz de sua escola online com mais agilidade, sem gastar muito com isso.

Coloque o seu email aqui para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Veja agora neste artigo algumas etapas com as melhores dicas para fazer sua escola online crescer de forma saudável e inovadora!

1- Planejamento 

xaa

O primeiro passo a ser seguido ao criar uma escola online é o planejamento do curso como um todo. Você deve considerar todos os custos envolvidos, além de estruturar todos os tópicos que deverão estar dentro das videoaulas.

É necessário analisar antes em qual tipo de mercado o seu negócio EAD (educação a distância) estará inserido, assim como os potenciais alunos e os concorrentes. Assim, você irá conseguir direcionar melhor o foco em seu público-alvo.

Lembre-se que é extremamente importante saber qual o segmento de mercado online que você quer atuar para extrair o máximo de informações a serem usadas ao seu favor na hora de produzir os conteúdos.

É também fundamental analisar como os concorrentes do mesmo segmento estão se saindo, quais são os seus pontos fortes e fracos, diferencias, etc. Deste modo,  você poderá criar a sua escola com um diferencial competitivo das demais existentes.

Se organize de forma inteligente e estude bastante, pois a etapa de planejamento é considerada uma das mais importantes ao criar uma escola online de sucesso.

Temos um conteúdo bem detalhado sobre esse assunto aqui no nosso blog, leia mais sobre: Como criar um curso online

2- Produção de conteúdo da escola online

hhhhhhhhhdfvdf

A etapa de produção de conteúdos é possivelmente o maior desafio para os empreendedores de “primeira viagem” dentro do negócio EAD.

Além de ter um planejamento estruturado e análises feitas sobre mercado, concorrência e público-alvo, é importante saber como fazer com que a produção de conteúdos de sua escola online se torne  interessante para o aluno.

Uma vez que você não consegue entreter o seu aluno, eles irão colher menos frutos com seu curso por não serem motivados a realmente adquirir todas as informações que estão sendo fornecidas.

Dessa forma, é necessário que você tenha noção de alguns dos principais problemas iniciais, como quais as melhores práticas de gravação de videoaulas. Conhecer as respostas para estas perguntas é essencial para o sucesso da sua escola online.

Oferecer conteúdo significativo e de alta qualidade irá manter seus alunos motivados a aprender. Não fique preocupado com o tempo do vídeo. É mais interessante um vídeo objetivo de 20 minutos do que um vídeo longo de 1 hora de duração. Os alunos querem comprar informação de qualidade e não tempo de vídeo.

Para dicas mais detalhadas sobre este assunto, sugiro a leitura do nosso Ebook: Como produzir conteúdos de sucesso para cursos online

3- Identidade visual

hhhhhhhhhdfvdf

Crie uma aula esteticamente atraente. Uma aula online que inclui uma variedade de elementos multimídia é muito mais atrativa e interativa do que aquela que possui apenas textos em sua página.

Trate cada aula como uma página que deve ser cuidadosamente diagramada, com ilustrações, títulos diferenciados, vídeos que ajudem na melhor compreensão do tema, sempre com o cuidado de seguir um padrão de identidade visual para não vire uma bagunça.

4- Sistema de gestão de aprendizagem

É muito importante ter uma plataforma que organize a apresentação de todo o conteúdo. Através do sistema de gestão de aprendizagem (LMS, do inglês, Learning Management System) é possível trabalhar com a criação de conteúdo conectando recursos personalizados, e-commerce, gamification, apresentações e fóruns

Aqui, tudo o que você pensou, planejou e produziu será inserido em uma plataforma LMS que deve oferecer tudo o que você precisa em termos de hospedagem, gerenciamento e venda de cursos de sua escola online.

Com um sistema de gestão de aprendizagem, você pode integrar de “tudo um pouco”, como vídeos, arquivos em pdfs, power points, e assim tornar a aula mais dinâmica e aumentar os recursos para atrair ainda mais alunos.


Através de uma organização, o tempo para procura de conteúdo e desenvolvimento de avaliações aumentará, e tudo isso a um custo reduzido. O uso de uma plataforma LMS leva a melhora da qualidade no ensino online, podendo alavancar o sucesso da sua escola online.

O Edools é uma plataforma LMS que oferece hoje a melhor personalização do mercado, podendo também hospedar gerenciar seus cursos online de forma simples e dinâmica.

Veja como ter utilizar uma plataforma LMS pode ser o diferencial na ao criar uma escola online de sucesso, através de um teste grátis por 15 dias gratuitos clicando no link.

Teste gratuitamente o Edools por 15 dias.

Deseja obter mais informações sobre a nossa plataforma? Entre em contato conosco ou sinta-se à vontade para deixar um comentário caso haja alguma dúvida ou sugestão sobre o seu projeto EAD.

Até a próxima!

Como otimizar treinamento e desenvolvimento com EAD?
A importância da gestão do conhecimento na educação corporativa

Conteúdo VIP

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Sobre Rafaela Espíndola

Graduanda em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda. Faz parte do time de Marketing e Comunicação do Edools. É apaixonada por criação e inovação. Não consegue esconder que é canceriana dos pés à cabeça.
Ver todos os posts de Rafaela Espíndola

Comentários (2)


  1. 18/07/2016 às 19:43

    Parabéns pelo artigo!
    As escolas online cada vez mais ganharão espaço e importância para o desenvolvimento do país.
    Existe um mercado gigante!
    http://www.expertsdalogistica.com.br/

Deixe uma resposta