TUDO SOBRE EAD

Coloque o seu email aqui para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Empreendedor versus Pirataria


Empreendedor versus Pirataria

O assunto deste tema em que iremos falar é realmente muito sério, principalmente quando se fala em conteúdo online. E nesse post irei mostrar à você, verdadeiro empreendedor, as diferenças entre você e os praticadores de pirataria, e o porque você não deve se preocupar em perder seus verdadeiros alunos para o EAD amador dos piratas.

Como citado no post anterior, “segurança de conteúdo” nenhuma plataforma pode lhe oferecer cem por cento de segurança contra o plágio do conteúdo. Sendo assim existem pessoas criminosas de má índole, que tentam copiar seu material e divulgar em páginas abertas.

Isso gera muita preocupação entre os empreendedores do EAD, tendo receio que copiem seu material e assim tenha-se perda no número de alunos. Mas porque não se preocupar com a perda de alunos por conta do plágio? Pois se você é realmente um empreendedor, investiu em qualidade tanto na criação do conteúdo como na escolha da plataforma.

Em uma plataforma EAD de boa qualidade, você não só disponibiliza vídeos como pode criar atividades e organiza o conteúdo de forma acadêmica. Atividades, organização, fórum, certificado, progresso, e muitos outros benefícios os alunos terão em contratar seu curso ao invés de simplesmente ver um vídeo pirateado.

Além de qualidade ruim e falta de garantias, seus alunos não irão se arriscar em utilizar de um conteúdo pirateado pois pirataria é crime. Produtos piratas também não tem a arrecadação tributária, e isso prejudica a economia do país.

Quem realmente deseja aprender a matéria do curso, não irá fazer audiência para algo criminoso. E você tem meios de tirar o material pirata do ar, até de tentar descobrir quem é o criminoso que o pirateou. Sim criminoso, pois pirataria é crime! Mas como conseguir retirar do ar, e descobrir quem pirateou?

Caso coloquem o conteúdo pirata no YouTube, ou em redirecionamentos do Google, você precisará entrar em contato com os mesmos e informar que o conteúdo é pirata. Assim pedir que retirem os conteúdos e os links do ar.

Claro, isso não impede que ainda consigam encontrar seu vídeo em outros sites. Mas pelo menos os sites principais e mais seguros, já não divulgarão o mesmo.

No Edools nós sempre tentaremos lhe ajudar, sendo assim faremos o máximo possível para descobrir quem foi que copiou seu conteúdo. Para que você entre em contato com os órgão responsáveis, e faça valer seus direitos autorais. Isso porque caso você venda seus conteúdos, o aluno com más intenções terá que comprar o curso. E assim digitar dados importantes como endereço e muito mais.

Para treinamentos corporativos os alunos serão convidados por você, sendo ainda mais simples de se descobrir quem cometeu a infração. Em caso de cursos grátis liberados para qualquer pessoa, é um pouco menos protegido mas não impossível.

Uma dica bem interessante que vou lhe dar, divida os vídeos grandes em vários vídeos de até vinte minutos. Assim quem tiver má intenção, terá muito mais trabalho em copiar um por um de cada vídeo e de fazer uploads também um por um.

Agora que você tem mais conhecimento sobre a pirataria no mundo EAD, consegue enxergar com muito mais clareza os benefícios de se investir num conteúdo rico com muita qualidade. Também de se ter uma plataforma interativa, muito mais do que meios de tentar dificultar o inevitável caso tenha um aluno de má índole.

Conta para nós suas experiências com a pirataria e com escolas de qualidade! Dê uma olhadinha nas escolas de nossos clientes, para ver na prática histórias de sucesso e qualidade. Compartilhe este material com outros empreendedores!

Até a próxima!

Como calcular a duração de um curso EAD
Por que é importante assistir vídeos tutoriais antes de contratar o Edools?

Conteúdo VIP

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Sobre Rafaela Espíndola

Graduanda em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda. Faz parte do time de Marketing e Comunicação do Edools. É apaixonada por criação e inovação. Não consegue esconder que é canceriana dos pés à cabeça.
Ver todos os posts de Rafaela Espíndola

Deixe uma resposta