TUDO SOBRE EAD

Coloque o seu email aqui para receber gratuitamente as atualizações do blog!

O barato que sai caro! Porque não deixar seu EAD na mão de amadores.


EAD - O barato que sai caro

Normalmente, ao buscar por algum produto ou serviço, as pessoas estão acostumadas a sempre olhar primeiro o preço do mesmo. Isso antes mesmo de olhar o produto mais a fundo, antes de experimentá-lo. Em momentos de crise, acabamos sendo levados a simplesmente buscar preços baixos e isso pode gerar um grande problema, principalmente para um negócio ou projeto EAD.

Por conta disso, muitos empreendedores buscam por maneiras mais baratas de iniciar seu negócio, sem avaliar o que realmente necessita e o que é oferecido pela empresa fornecedora. Ser impulsionado na falsa oportunidade de “ganhar dinheiro sem fazer nada”, ou de abrir um negócio investindo muito pouco.

Nós do Edools atendemos todos os dias empreendedores que tiveram péssimas experiências no passado, com tentativas fracassadas por não investir em qualidade. E quando digo investir, não falo só em dinheiro, mas principalmente em tempo. Tempo em planejar o seu negócio, pesquisar os melhores fornecedores que se encaixam em uma realidade pro seu investimento.

Economizar dinheiro com fornecedores mais baratos, porém sem a mesma qualidade que de outros pode ser terrível para iniciar o seu negócio, já que para os consumidores, e nesse caso alunos, a primeira impressão é a que fica. E mesmo que depois você invista em um melhor fornecedor, isso pode já ter queimado a sua marca com o seu público.

Exemplos de empreendedores que investiram no mais barato e tiveram problemas:

  1. Contratar desenvolvedor não reconhecido, e sem empresa, para montar o site ou a plataforma. Pagar, porém o site não ficou totalmente pronto. Ou ficou ruim em comparação ao que se imaginava. Ou até mesmo o desenvolvedor sumiu, e o cliente ficou sem site e sem dinheiro.
  2. Contratar plataforma sem testar várias outras antes, sem estudar suas necessidades. E depois que já está pagando, percebe que precisava muito mais do que apenas o pouco que é oferecido.
  3. Escolher plataforma do mesmo valor, porém que aceita mais alunos ativos na franquia. Isso é uma estratégia que algumas empresas no mercado fazem apenas para te ganhar no preço e no desespero, já que geralmente limitam a quantidade de conteúdos que você poderá utilizar, impactando diretamente na qualidade do negócio.
  4. Escolher plataforma mais barata, porém que aceita mais alunos ativos na franquia ou até o mesmo número de alunos. Isso é uma estratégia que algumas empresas fazem para tentar convencer aquela pessoa com base no preço e não em diferenciais ou funcionalidades.
  5. Pensar: “Vou começar com essa mais baratinha, e quando eu crescer migro para a que me atende melhor.” Além da insatisfação dos alunos com essa que não lhe atende bem, fazer migração é algo complexo que acaba saindo mais caro no futuro.
  6. Investir em criar uma plataforma do zero. Além de ser algo muito complexo, que precisa ser constantemente atualizado, é importante que quem você for contratar para desenvolver seja alguém de muita confiança. Podendo escolher pelo pronto e prático, é sempre uma vantagem, ainda mais quando essa empresa terceira é especialista em EAD.

Enfim, são muitos exemplos de pessoas que optaram por amadores. E, assim, acabam gastando bem mais, tendo prejuízo e muitas vezes necessitando desistir do sonho de empreender. É como diz o ditado: “O que é barato sai caro, e o que é bom é investimento.”

Aqui no Edools temos profissionais que trabalham há muitos anos no mercado educacional e de EAD. Inclusive o Edools surgiu justamente porque os fundadores não encontravam empresas realmente boas, e as estrangeiras eram muito caras, além do que normalmente o suporte é sempre muito difícil. Entendemos bem a necessidade de um negócio EAD.

Uma outra preocupação de quem está investindo no EAD, além do custo é também o fato de não conhecer muito sobre esse mercado. Não saber muito bem como desenvolver ou mexer com tecnologia. Dado o nosso profissionalismo e a nossa vontade de lhe ajudar a crescer cada vez mais, o Edools também vende consultorias! Assim você não fica sem enxergar como alcançar sem objetivos.


Lembre-se: sempre que for pesquisar pelo melhor EAD para seu negócio pesquise primeiro pelo que melhor atenderá as necessidades suas e dos seus alunos. Depois verifique os preços, para não acabar sendo levado pelo impulso e ter um prejuízo no final.

Ainda não ficou convencido? Entre em contato com o time do Edools, converse conosco sobre seu projeto e sobre como está planejando o mesmo. Teremos o prazer em lhe ajudar!

Até a próxima!


Designed by FreepikDesigned by FreepikDesigned by Freepik

Tome cuidado com os tipos de formato
Como criar um curso preparatório online

Conteúdo VIP

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Sobre Luana Braga

Graduanda em Engenharia de Produção, é Consultora Comercial do time Edools. Gosta de se dedicar com excelência em todos os assuntos, principalmente aos que se refere a melhoria contínua e inovação. Tem muito carinho e dedicação para com seus trabalhos!
Ver todos os posts de Luana Braga

Deixe uma resposta