TUDO SOBRE EAD

Coloque o seu email aqui para receber gratuitamente as atualizações do blog!

O que é um domínio personalizado e como usá-lo em meu EAD?


Domínio personalizado

Um domínio nada mais é que o endereço em que está localizado o seu site na Internet. No Edools, sempre que for criada uma escola a mesma estará vinculada ao nosso domínio “myedools”, como por exemplo em: https://edools.myedools.com/. Esse domínio não é um domínio personalizado. Isso indica que sua escola tem um nome e um endereço, ao qual ninguém terá igual. Porém, esse nome e endereço estará dentro do domínio Edools, por você ainda não ter comprado o seu domínio personalizado próprio ou não tê-lo ainda associado.

Mas tenha calma. Você pode ter o seu próprio domínio personalizado no Edools. Existem sites para que você possa comprar o seu domínio próprio, como é o caso do GoDaddy e do Registro.Br, sendo estes os mais conhecidos.

Um exemplo claro que podemos citar é o próprio site do Edools, onde a URL é um domínio personalizado que foi adquirido pela empresa. Logo, apenas o Edools pode utilizar deste domínio personalizado.

Após comprar o seu domínio personalizado, você precisará configurar o CNAME no mesmo site que você comprou o domínio. Então, só depois de terminar essa configuração e aguardar pelo menos umas quatro horas, você deverá configurar o domínio na sua escola no Edools. É bem fácil fazer essa configuração e ainda temos um vídeo tutorial que mostra esse passo-a-passo com facilidade.

Por que comprar um domínio personalizado?

Com um domínio personalizado próprio você conseguirá reforçar a sua marca para o mercado. Se você preferir ou quiser, é claro, você pode se manter usando seu domínio com o Edools, podendo mostrar para seus alunos que você utiliza uma plataforma de confiança e credibilidade.

Caso alguém já tenha a propriedade do domínio que você deseja, você pode procurar pelo proprietário e verificar se o mesmo tem a disponibilidade em vendê-lo para você. Do contrário, você precisará pensar em um outro nome para seu domínio.

No momento que for pensar em seu domínio, é muito importante que tenha calma e siga algumas dicas:

  • O domínio deve ser original e evitando ser parecido com outros sites de concorrentes;
  • O domínio deve ser curto e simples, ajudando o aluno a gravar e lhe encontrar;
  • Deve ser de fácil compreensão e digitação, isso ajuda na construção da sua marca para o mercado;
  • O ideal é que seja relacionado ao produto que você irá vender.

Espero que você tenha gostado dessas dicas. Com elas, você terá grandes chances de melhorar os resultados do seu EAD.

Agora que você já sabe o que é um domínio personalizado, como funciona e como fazer, que tal colocar a mão na massa e personalizar o seu domínio dentro de sua escola no Edools? Lembre-se de comentar aqui como foi sua experiência e o que achou deste post, ok?

Até a próxima!


Designed by Freepik
Designed by Freepik

Como investir em inovação tecnológica em empresas
Comunicação empresarial: como melhorar resultados

Conteúdo VIP

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Sobre Luana Braga

Graduanda em Engenharia de Produção, é Consultora Comercial do time Edools. Gosta de se dedicar com excelência em todos os assuntos, principalmente aos que se refere a melhoria contínua e inovação. Tem muito carinho e dedicação para com seus trabalhos!
Ver todos os posts de Luana Braga

Deixe uma resposta