TUDO SOBRE EAD

Coloque o seu email aqui para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Curso EAD: Como criar uma máquina de vendas de sucesso


Curso EAD: Como criar uma máquina de vendas de sucesso

Se você já trabalha com curso EAD ou está pensando em iniciar um negócio de cursos online, esse artigo pode ser essencial para você.

Muitas pessoas conseguem se planejar bem para ter um curso EAD de sucesso, mas acabam pecando em em uma das coisas mais importantes: a divulgação. Pensando nisso, produzimos esse artigo para te ajudar a criar uma máquina de vendas de um curso EAD e conquistar de fato o sucesso do seu negócio.

A ideia aqui é oferecer a você dicas e informações importantes para que você aprimore a qualidade da divulgação do seu curso EAD, ou ainda se organize para trabalhá-la de forma eficiente quando você iniciar o seu projeto.

# Página de venda de curso EAD

A página de venda do seu curso EAD é o primeiro contato que o seu aluno em potencial terá com você. Logo, é importante trabalhar essa questão de forma eficiente e otimizada visando a conquista do aluno, além de deixar uma boa primeira impressão.

É importante também pensar em criar boas descrições para os seus produtos, neste caso seu curso EAD a serem oferecidos. Uma descrição rica em conteúdos diretos e práticos pode fazer a diferença na sua divulgação.

É legal também criar boas imagens para trabalhar uma página de vendas que gere identificação com seus alunos, além de dar uma perspectiva mais profissional e confiável ao seu negócio EAD.

Outro ponto considerado fundamental diz respeito a criação de um bom currículo para o instrutor. Relate as principais experiências e conquistas do profissional a fim de gerar maior nível de confiabilidade possível.

Para fechar sua página de venda de curso EAD de sucesso, nada melhor e eficaz do que trabalhar com vídeos. Ora, se você vai trabalhar com videoaulas nada melhor que mostrar tudo o que o curso vai abordar através de um bom vídeo de apresentação. Capriche na produção e conquiste seus alunos em potencial.

Coloque o seu email aqui para receber gratuitamente as atualizações do blog!

# Trabalhando as Redes Sociais

Hoje em dia grande maioria dos negócios devem estar inseridos em redes sociais. A ideia de trabalhar as redes sociais diz respeito a criar verdadeiras comunidades de fãs, onde estes atuam de forma ativa em um relacionamento duradouro.

Por mais que o seu aluno tenha um relacionamento comercial com você de curto prazo, é interessante envolvê-lo com sua marca por um período maior de tempo. Se isso acontecer, você pode até ganhá-lo novamente em alguma oportunidade futura.

Pensando nisso, procure uma forma de entreter, envolver, educar e interagir com os seus fãs, não apenas vender seu curso EAD para eles. Compartilhe conteúdos úteis e relevantes para o seu público para fazê-los se conectar de fato com a sua marca e não simplesmente com seu curso.

# Blog

Uma forma muito eficiente de dar um up na divulgação do seu curso EAD diz respeito a criação de um blog. Com um blog, você pode criar um canal para tirar dúvidas e trabalhar os pontos de maior interesse por parte do seu público.

Para tal, é preciso trabalhar de forma planejada e organizada. Por isso, crie um cronograma e publique conteúdos diversificados com um sequência padrão e utilize uma linguagem compatível e use termos que podem ser buscados. Você pode escrever sobre novidades, dicas, informações relevantes e tudo mais o que for legal para o seu público.

Uma dica: procure sempre interagir de alguma maneira com os seus leitores. Pense como eles. Lance enquetes, questionamentos, votações, sugestões de pautas entre outros. Faça com que o seu leitor se sinta como peça fundamental do seu blog.

# Ofereça descontos e promoções para ex alunos

Uma possibilidade muito grande de conseguir novos clientes para o seu negócio de curso EAD é conquistar os seus antigos. Se um aluno já fez algum dos seus curso EAD é porque ele se sentiu confiante com a sua marca e optou por você dentre diversas possibilidades.

Se você já sabe o tipo de curso que esse aluno fez no passado pode saber também ou indicar um novo curso EAD para ele com descontos promocionais. Trabalhando um relacionamento duradouro e oferecendo vantagens, você pode se beneficiar e muito com essa tática.

Enfim, para você criar uma máquina de vendas de um curso EAD de sucesso é preciso muito esforço e dedicação. Esse artigo serve para te ajudar a te guiar nesse processo.

Caso você queira um conteúdo sobre esse tema mais profundo e denso, indico a leitura do ebook: Como criar uma máquina de vendas para seus cursos online?

Gostou do artigo? Compartilhe conosco suas dúvidas e opiniões.

Como ganhar dinheiro na internet com cursos online
Sistema EAD: Por que ter uma estrutura completa de avaliações?

Conteúdo VIP

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Sobre Bruno Mendonça

Atualmente é responsável pelo marketing e comunicação do Edools. Já atuou em consultorias de marketing, e-commerce e tem experiência em empresas de educação. É publicitário formado pela ESPM-RJ e possui MBA em Marketing Digital pelo Instituto Infnet.
Ver todos os posts de Bruno Mendonça

Deixe uma resposta