TUDO SOBRE EAD

Coloque o seu email aqui para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Conversão em cursos online: 7 dicas para melhorar resultados


Como melhorar a conversão em cursos online

Um dos grandes desafios de pessoas que buscam aumentarem seus resultados em um negócio de cursos online é relacionado a conversão em cursos online de alunos em potencial em clientes. Por muitas vezes, os acessos à página para vender cursos online tem um número de acessos consideravelmente bom, mas a conversão se mostra muito baixa.

Muitos clientes do Edools me perguntam o que fazer para melhorar essa situação. Pensando nessa questão, produzi esse artigo para te ajudar a melhorar a taxa de conversão da sua página de vendas e, com isso, melhorar os resultados do seu negócio como um todo.

Para organizar melhor as informações sobre conversão em curso online de alunos em cursos EAD, separei 10 dicas sobre esse tema que farão com que você tenha resultados mais satisfatórios.

Coloque o seu email aqui para receber gratuitamente as atualizações do blog!

# 1: Tenha foco e trabalhe com nichos de mercado

Talvez um dos motivos do seu negócio não estar tendo os resultados esperados é porque você está querendo “abraçar o mundo”, oferecendo diversos tipos de cursos. Muitas vezes, o aluno pode acabar se sentindo perdido dentro do seu site ou página de venda de cursos e acabe saindo rápido da sua página.

Além disso, trabalhar com um segmento de mercado único, no máximo com poucas variações, mas que se relacionam entre si, ajuda na hora da divulgação dos seus cursos. Isso fará com que você precise remeter menos esforços para conseguir captar seus alunos em potencial.

Será mais fácil, assim, trabalhar os canais de divulgação de forma integrada, onde um irá completar o outro e fazer com que com ambos os canais trabalhem juntos em prol de um mesmo objetivo.

# 2: Após se estabilizar, expanda seu negócio

Pode parecer um pouco paradoxo, mas após focar em um segmento de mercado, você pode também começar a generalizar a sua oferta após o período de maturidade.

Para tal, você tem grandes ferramentas em sua mão: provavelmente aqui você já deve estar utilizando uma plataforma EAD e conseguirá extrair informações comportamentais dos seus alunos.

Deste modo, você pode se valer desses dados e informações para oferecer novos cursos ou treinamentos para os seus alunos atuais ou passados. Veja se há demanda para tal, pois isso fará com que a sua taxa de conversão em cursos online de alunos se torne bastante eficaz.

# 3: Tenha uma página de vendas otimizada para conversão de alunos em clientes

Aqui talvez seja um dos pontos mais importantes para que você consiga fazer com que o seu negócio consiga gerar uma melhor taxa de conversão em cursos online de alunos em potencial em clientes.

O ideal aqui é desenvolver um site, ou no caso, uma página de vendas de cursos online com todas as informações pertinentes e relevantes que o seu aluno pode demandar. Um ponto muito importante é ter a possibilidade do aluno já se matricular e pagar o seu curso sem ser necessário intermediários para tal.

# 4: Tenha uma plataforma de ensino a distância completa, robusta e personalizável

Esse é um dos recursos que pode ser considerado como o mais importante para a conversão de alunos em clientes. Com uma plataforma de ensino a distância completa, é possível personalizar o seu curso fazendo com que o aluno tenha uma certa identificação com ele.

Ofereça tudo o que o seu aluno procura de forma a gerar confiabilidade e segurança para ele e tenha taxas de conversões melhores.

# 5: Exponha a opinião dos seus alunos e melhore a conversão em cursos online

Trabalhar com depoimentos e/ou cases de sucesso pode ser uma boa saída para gerar confiança e credibilidade no seu curso e fazer com que a taxa de conversão aumente. Uma forma de fazer isso sem ser evasivo é estimular a avaliação por parte dos alunos a partir de um sistema de avaliações automático.

Isso pode ser um grande trunfo para você divulgar o seu negócio. Por isso, mantenha essas informações a vista do seu aluno em potencial e será mais um recurso adicional para fazer com que ele converta em um curso de sua escola.

# 6: Ofereça uma amostra do seu curso

Se um cliente está com medo de contratar o seu curso online por falta de referências, uma boa forma de minimizar esse problema é oferecendo conteúdos gratuitos sobre o tema referente ao tema do seu curso. Aqui, você pode pensar em uma aula grátis, artigos explicativos, ebooks, webnários, entre outros.

A ideia de oferecer conteúdos aos seus alunos em potencial antes do fechamento é fazer com que o mesmo fique cativado com o seu esforço em trazê-lo para o seu curso. Se ele gostar desses conteúdos, a probabilidade de ele fechar com você é muito grande.

# 7: Seja uma autoridade no seu assunto

Mostrar aos seus alunos que você conhece e muito sobre o assunto do seu curso é uma boa forma de aumentar o conversão do seu negócio, visto que você acaba por se tornar uma referência para as pessoas. Para isso, você tem várias formas de construir uma autoridade no assunto relacionado ao seu curso.

O ideal é você trabalhar com vídeos, criar um blog com conteúdo rico e de qualidade que de fato demonstre que você é reconhecido como um expert, uma autoridade no assunto. Isso fará com que sua credibilidade aumente consideravelmente e você conseguirá conquistar mais alunos por isso.

Essas dicas farão com que você melhore a taxa de conversão em cursos online do seu negócio EAD. Caso tenha dúvidas, compartilhe conosco através de um comentário.

Os 4 pontos-chave de como divulgar cursos online
Técnicas de vendas e abordagem para vender curso online

Conteúdo VIP

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Sobre Bruno Mendonça

Atualmente é responsável pelo marketing e comunicação do Edools. Já atuou em consultorias de marketing, e-commerce e tem experiência em empresas de educação. É publicitário formado pela ESPM-RJ e possui MBA em Marketing Digital pelo Instituto Infnet.
Ver todos os posts de Bruno Mendonça

Deixe uma resposta