TUDO SOBRE EAD

Coloque o seu email aqui para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Reconquiste os ex-alunos da sua escola online


Elaborar boas estratégias de vendas e atingir um alto nível de conversão nos seus cursos online não é tarefa fácil. Portanto, precisamos aproveitar as oportunidades e explorar diferentes canais – e um deles com maior potencial é sua própria rede de ex-alunos. Converter uma nova venda com um antigo usuário pode ser muito mais fácil que adquirir um novo cliente. Por isso, separamos algumas dicas para lhe ajudar a trabalhar de forma eficiente sua lista de ex-alunos, visando sempre futuras vendas para sua escola online.

Satisfação é o que importa
Não preciso nem falar: ninguém volta a comprar um produto que não gostou. Qualidade é o pré-requisito para a venda recorrente. Seu aluno deve terminar o curso satisfeito com o conteúdo, os processos de compra e o relacionamento com o professor. Avaliações dos cursos são um bom termômetro – priorize a venda para ex-alunos de cursos bem avaliados.

Mantenha um bom relacionamento
Este tópico está intrinsecamente relacionado ao último. Grande parte da satisfação do seu cliente virá do nível de relacionamento professor-aluno. Procure sempre tirar dúvidas e promover discussões sobre as aulas, por exemplo. Tente separar uma hora do seu dia para interagir com seus alunos e lembre-se que o seu trabalho não acaba no momento que um usuário compra seu curso.

Continue mantendo um bom relacionamento
Tenha em mente que você é um especialista no assunto das suas aulas. Isso significa que seus alunos irão sempre recorrer a você quando tiverem alguma questão sobre este assunto. Responda e-mails e continue interagindo, mesmo que a pessoa já não esteja mais assistindo um curso.

Nem tudo é venda
Você ter uma lista de ex-alunos não significa que irá tentar vender algo a eles toda semana. Continue mantendo contato com a base, mandando e-mails regularmente com conteúdos úteis e sem intenção de venda. Vale artigos novos do seu blog, um ebook que você escreveu ou mesmo indicações de outras fontes sobre o assunto em questão.

Faça a venda no momento certo
Muitas coisas podem determinar o momento certo de uma venda. Se você está há muito tempo sem se relacionar com a base, uma venda pode ser mal vista e ter péssimo resultado. Agora, se você vem mandando materiais e viu que os e-mails tem tido boas taxas de abertura, talvez o momento seja interessante para tentar uma venda. Isso pode ser determinado por fatores externos também. Por exemplo: se você dá um curso relacionado à hotelaria, o anúncio de um grande evento é uma boa oportunidade de venda para os usuários do local que irá sediá-lo.

Faça a venda certa
Isto parece óbvio, mas merece atenção. Não tente vender um curso cujo assunto não tem nenhuma relação com aquele que sua base tenha assistido. Venda novas aulas que façam sentido para o ex-aluno. Um cursos mais avançado depois de um introdutório, por exemplo, é uma estratégia clássica e com bons resultados.

E aí, o que achou das dicas? Compartilhe conosco o que você costuma fazer para converter novas vendas com velhos alunos!

3 Regras de ouro na venda de cursos online
A evolução do ensino à distância até os dias de hoje

Conteúdo VIP

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Deixe uma resposta