TUDO SOBRE EAD

Coloque o seu email aqui para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Como fazer um curso online pode ser uma boa saída para crise


Como fazer um curso online

Como fazer um curso online

Em tempos de crise, muitas pessoas buscam sobre como fazer um curso online. Uma pessoa pode buscar por novas competências e habilidades em termos pessoais ou profissionais Já empreendedores podem se beneficiar através de novas oportunidades de negócios que surgem com o aumento acentuado da demanda por cursos EAD.

Por quê fazer um curso online pode ser uma boa saída para a crise?

Seja buscando novos conhecimentos e crescimento profissional ou oportunidades de novos negócios, como fazer um curso online em um período de crise pode ser um questionamento com benefícios e vantagens distintos a partir de diferentes pontos de vista.

Coloque o seu email aqui para receber gratuitamente as atualizações do blog!

A visão do profissional

Um cenário de crise reflete diretamente no aumento da inflação, juros e também do desemprego. Em decorrência do aumento do número de pessoas em busca de novas oportunidades profissionais, a concorrência também aumenta consideravelmente.

Neste sentido, como forma de se destacar no mercado de trabalho é importante que os profissionais em busca de recolocação tenham cada vez mais competências e habilidades a oferecer as suas novas ofertas de emprego que se diferenciem dos demais.

Esse é um ponto importante na visão do profissional sobre como fazer um curso online: porque você irá se destacar frente aos seus concorrentes.

O mercado de trabalho está cada vez mais saturado. Nesse sentido, fazer um curso online pode ser um grande aliado na hora de se diferenciar dos outros candidatos.

É uma solução excelente, visto que cursos EAD são mais baratos que os presenciais, e possuem uma dinâmica e interatividade que acabam por se tornar cada vez mais eficientes que a modalidade de ensino tradicional.

Além disso, profissionais que estão trabalhando em suas empresas também devem buscar por novas competências e habilidades. Se o cenário está ruim para as empresas, o profissional deve correr atrás e consumir novos conhecimentos para garantir seu emprego, sem chances para demissões. Cursos online também podem ser grandes oprtunidades para essas pessoas.

A visão do empreendedor de um negócio EAD

Os números não mentem. De acordo com o último Censo EAD 2014/2015 da ABED (Associação Brasileira de Educação a Distância) a demanda por cursos online vem crescendo de forma rápida e acentuada.

Com o avanço da tecnologia e a mudança no perfil de consumidores, onde estes estão cada vez mais interativos em suas ações, uma boa oportunidade de negócio pode ser a abertura de um negócio de cursos online.

Além do aumento contínuo da demanda por cursos online, o investimento se mostra bem menor do que outros segmentos de negócios. Você precisara investir principalmente na produção de conteúdo e de uma plataforma de ensino a distância.

Se você está em busca de novas oportunidades de empreender um novo negócio, o EAD pode ser uma boa saída para você sair da crise. Como sugestão de leitura complementar, sugiro a leitura do ebook gratuito: 4 Modelos de Negócio para Inovar o seu EAD.

O Edools tem a melhor e mais completa plataforma EAD do mercado de educação a distância. Caso tenha interesse, você pode fazer um teste grátis durante 15 dias e avaliar se ela atende a todas as suas necessidades. Para criar sua conta grátis, clique no link: Criar minha conta grátis no Edools!

Caso tenha dúvidas ou sugestões sobre o tema de como fazer um curso online pode ser uma boa saída para a crise, entre em contato conosco ou compartilhe sua opinião através de um comentário.

Como criar um curso online: do planejamento até a venda
Como criar curso online com poucos recursos

Conteúdo VIP

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Sobre Bruno Mendonça

Atualmente é responsável pelo marketing e comunicação do Edools. Já atuou em consultorias de marketing, e-commerce e tem experiência em empresas de educação. É publicitário formado pela ESPM-RJ e possui MBA em Marketing Digital pelo Instituto Infnet.
Ver todos os posts de Bruno Mendonça

Deixe uma resposta