TUDO SOBRE EAD

Coloque o seu email aqui para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Como criar uma Landing Page de sucesso para vender cursos online?


Como criar uma Landing Page de sucesso para vender um curso online?

Criar um curso online de sucesso não é tarefa das mais simples. Atualmente, um dos grandes desafios que tenho observado nesse sentido é com relação a criação de páginas de venda dos cursos EAD. Por falta de conhecimento, vender um curso online se tornou mais complicado do que é de fato.

Essas páginas, mais conhecidas como Landing Pages, devem ser trabalhadas de forma otimizada a obter o resultado esperado: vender um curso online. Caso contrário, se a página não for desenvolvida de maneira correta, pode implicar diretamente no insucesso do seu negócio.

Para você se organizar melhor e obter melhores resultados, produzi esse artigo para servir como base e te ajudar na criação de uma Landing Page de sucesso que fará com que você consiga vender seus cursos online da forma mais eficiente possível.

Nesse sentido, uma Landing Page bem estruturada é composta por alguns elementos básicos, mas essenciais para o seu bom desempenho. Esses elementos podem ser usados como um guia na hora de definir e criar o conteúdo da sua página.

Para te ajudar a entender melhor o que estou falando, vou pegar como exemplo uma Landing Page de um dos clientes do Edools, a Bizstart, onde nela é oferecido a compra de um Workshop.

A Landing Page do Workshop pode ser visualizada através do link: Workshop Online: Sua Ideia Ainda Não Vale Nada.

No geral, existem 5 elementos fundamentais em uma Landing Page de sucesso para vender um curso online:

# 1: Proposta de Venda

a. Uma chamada principal: A ideia principal da página, normalmente sendo representada pelo nome do seu curso.

b. Uma chamada de apoio: Um texto de apoio ou complemento à chamada principal com alguma informação adicional.

c. Uma chamada de reforço: Importante para ressaltar a qualidade do curso ou algum diferencial de mercado.

d. Um argumento de fechamento: Como o próprio nome diz, uma ideia ao fim da página para fechar a sua Landing Page.

Coloque o seu email aqui para receber gratuitamente as atualizações do blog!

#2: Imagem ou vídeo

Use imagens, vídeos ou algum outro elemento multimídia para passar ao seu aluno em potencial o contexto do seu curso ou algo que se aproxime do conteúdo do mesmo. Caso você não consiga traduzir isso em uma imagem, insira uma imagem geral para quebrar o conteúdo textual da sua página.

#3: Benefícios

a. Benefícios gerais: O que o aluno poderá encontrar que o fará optar pelo seu curso.

b. Benefícios em detalhe (ou conteúdo programático): Importante para o usuário da sua página ter total noção do que ele irá receber ao contratar o seu curso.

#4: Prova Social

A prova social funciona de forma a gerar confiabilidade através de algum recurso que espelhe a opinião de pessoas que já fizeram o curso sobre o mesmo.

a. Depoimentos: Importante pra retratar a opinião dos alunos sobre seu curso de forma livre e influenciar novos alunos e se inscreverem no mesmo.

b. Quantidade de alunos inscritos: Essencial para mostrar que o seu aluno em potencial não está sozinho. Quanto mais alunos estiver matriculados, maior será a confiabilidade na hora da compra.

c. Avaliação média do curso: Uma avaliação quantitativa é de suma importante para avaliar o que alunos estão achando do seu curso na média das avaliações.

#5: Call to Action (CTA) para vender um curso online

É onde você deseja que o usuário da sua Landing Page se converta em cliente. Nesse caso, geralmente será o botão de matrícula.

#6: Currículos dos Instrutores

Para gerar credibilidade para vender um curso online, é necessário que você insira em sua Landing Page o currículo de todos os instrutores do curso que você irá oferecer.

É importante nesse caso explorar formações, reconhecimentos e experiências profissionais. Conhecendo melhor os instrutores, você faz com que o seu aluno em potencial aumente a confiabilidade em seu serviço, se identifique com as experiências dos instrutores e seja influenciado por isso na hora de contratar o seu curso.

#7: Informações relevantes

Esteja sempre acessível ao seu cliente e forneça o máximo de informações relevantes para que ele consiga tirar todas as suas dúvidas com a sua Landing Page.

Neste caso, é importante avaliar alguns assuntos necessários:

a. Formas de pagamento: Importante deixar claro essa questão visto que muitas pessoas ficam com a dúvida sobre qual a forma de pagamento existente.

b. Contato para maiores informações: Não deixe seu aluno em potencial com qualquer tipo de dúvida adicional sem oferecer a possibilidade de um contato para isso.

c. Informações sobre sua empresa: Além de aumentar a credibilidade do seu curso, é importante para que o aluno conheça melhor a instituição que ele está propenso a aderir através de um curso online.

d. FAQ (Perguntas Frequentes): Exiba perguntas que normalmente são feitas pelos seus alunos em algum lugar da sua Landing Page para diminuir possíveis dúvidas que possam existir.

Para melhor visualização, veja como essas informações são distribuídas de forma eficaz dentro de uma Landing Page:

vender um curso online

Seguindo este guia e inserindo todas as informações pertinentes ao seu curso online de forma organizada e bem estruturada, a sua Landing Page fará o seu negócio render excelentes frutos. Vender cursos online, agora, ficará muito mais fácil para você.

Garanta o melhor aproveitamento de sua página de vendas de cursos online e alcance os melhores resultados para o seu negócio.

 

Como criar personas para venda de cursos online
6 dicas para quem quer trabalhar com venda de cursos

Conteúdo VIP

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Sobre Bruno Mendonça

Atualmente é responsável pelo marketing e comunicação do Edools. Já atuou em consultorias de marketing, e-commerce e tem experiência em empresas de educação. É publicitário formado pela ESPM-RJ e possui MBA em Marketing Digital pelo Instituto Infnet.
Ver todos os posts de Bruno Mendonça

Comentários (1)


  1. Pingback: 3 dicas para vender cursos online e conseguir mais cliente | Blog do Agendor

Deixe uma resposta