TUDO SOBRE EAD

Coloque o seu email aqui para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Como criar curso online com poucos recursos


Como criar curso online com poucos recursos

Como criar curso online com poucos recursos

Muitas pessoas andam buscando dicas sobre como criar curso online sem gastar muito com isso. Como a demanda por cursos EAD tem crescido e muito nos últimos ano, surge ai uma excelente oportunidade de negócio em um mercado próspero e com tendência de crescer de forma ainda mais acelerada nos próximos anos. Sem contar na variedade de modelos de negócio EAD que é possível atuar.

No entanto, o cenário econômico que enfrentamos é de uma grave crise financeira. As altas taxas de desemprego, inflação e juros acabam por criar novas barreiras para quem almeja criar um negócio de cursos online e ter sucesso como empreendedor de um negócio EAD.

Neste cenário, as pessoas precisam buscar uma forma de otimizar e minimizar os seus gastos e saber como criar curso online com o menor investimento possível. Esse é o grande desafio a ser enfrentado e superado nesse sentido.

E é para isso que eu escrevo esse artigo: para te ajudar a encontrar a maneira de investir o mínimo possível no seu negócio EAD, mas sem perder a qualidade dos seus cursos online.

Produza seu próprio conteúdo

A produção de conteúdo pode ser muito bem feita por empresas especialistas nesse área, como a Mobiliza e a Contentools, por exemplo. No entanto, se você está buscando por soluções mais econômicas, sugiro que você mesmo crie seus próprios conteúdos e materiais.

No caso de videoaulas, você vai perceber que não é tão difícil como parece. Com os equipamentos para gravar videoaulas, como uma boa câmera, um ambiente sem ruídos e um cenário bem ambientado para a ocasião, você já consegue criar suas aulas sem grandes dificuldades.

Além disso, existem programas para edição de vídeos muito simples de serem manuseados que te ajudarão bastante a recortar o que é do seu interesse e do interesse dos seus alunos em sua filmagem.

Para te guiar a respeito de produzir videoaulas de qualidade de forma gratuita e ajudar a resolver a questão de como criar curso online com poucos recursos, indico o seguinte artigo: Dicas para gravar boas videoaulas em casa.

Coloque o seu email aqui para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Explore divulgações gratuitas

Outra questão que você pode trabalhar com poucos recursos é a parte de divulgação do seu negócio. Existem diversas formas de divulgação por meio de canais na Internet gratuitos, tais como criação de vídeos no YouTube, criação de um Blog para oferecer conteúdo de qualidade e relevante ao seu aluno em potencial, Redes Sociais, como Facebook, Twitter, Google +, Instagram, além de se trabalhar com email marketing.

O fato é que você trabalhando esses canais de forma otimizada e integrada entre si é um grande recurso que você tem de atrair interessados no seu curso online sem gastar um centavo com isso.

Enfim, não é muito difícil você encontrar formas de como criar curso online gastando poucos recursos. Se você se planejar e se organizar com esse intuito, tenha certeza que você colherá excelentes frutos no futuro, mesmo sem ter um investimento alto para isso.

O ideal é você investir em uma boa plataforma de ensino a distância que ofereça bons recursos e funcionalidades para tornar o seu curso online mais completo possível.

Caso tenha dúvidas a respeito de como criar curso online sem investir muito, entre em contato conosco através de um comentário nesse artigo que me esforçarei para te ajudar.

Como fazer um curso online pode ser uma boa saída para crise
Como montar cursos online: passo a passo completo

Conteúdo VIP

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Sobre Bruno Mendonça

Atualmente é responsável pelo marketing e comunicação do Edools. Já atuou em consultorias de marketing, e-commerce e tem experiência em empresas de educação. É publicitário formado pela ESPM-RJ e possui MBA em Marketing Digital pelo Instituto Infnet.
Ver todos os posts de Bruno Mendonça

Comentários (2)


  1. Arnaldo Costa
    19/02/2016 às 19:10

    Não estou conseguindo acessar o ebook “4 Modelos de Negócios…” E agora?

  2. admin
    21/02/2016 às 09:08

    Bom dia, Arnaldo. Tente fazer o download através do link: http://conteudo.edools.com/ebook-4-modelos-de-negocio-para-inovar-o-seu-ead

    Abraços!

Deixe uma resposta