Um blog sobre planejamento,
gestão e otimização de cursos
e treinamentos online.

Fique por dentro de atualizações e novidades e potencialize seus resultados.

Acompanhe e faça parte!

Seu e-mail está seguro. Vamos enviar apenas dicas relevantes para o seu EAD.

Afiliados: tudo o que você precisa fazer pra ganhar dinheiro na internet

Que todo mundo quer ganhar dinheiro sem sair de casa não é nenhuma novidade, e por isso atualmente muitos recorrem à internet para se tornarem empreendedores. Mas como ganhar dinheiro sem ter que criar um produto inovador do zero? Confira neste artigo

Afiliados

O horário do escritório não serve para a sua rotina. Às vezes você fica mais de 2 horas no trânsito engarrafado ou no transporte público para chegar ao trabalho e isso te desanima. 

Mas como ganhar dinheiro sem ter que passar por esses momentos? A ideia é ganhar dinheiro trabalhando de casa. Por isso, no texto de hoje vamos falar sobre o programa de Afiliados.

Se não sabe o que isso quer dizer, pode ficar tranquilo que vamos lhe ajudar! Afinal, na internet há sempre uma opção para todo tipo de empreendedor. 

Vamos debater alguns pontos essenciais para que entenda mais sobre esse tipo de serviço e renda, como:

No artigo de hoje, vamos entender o que é, por que e como se tornar um Afiliado. 

Que tal pegar um caderno e anotar todas as nossas dicas?  Boa leitura!

O que é Afiliado?

Antes de começar, saiba que você não está sozinho (a), porque esse tipo de atividade está em alta e tem sido muito procurada, principalmente, por pessoas com habilidades em vendas, que queiram trabalhar online por conta própria. E, tudo isso, sem precisar criar um produto digital.

Afiliado nada mais é do que a pessoa que indica produtos de terceiros, recebendo comissões com cada venda efetuada, seja ela de um produto físico ou, no caso do artigo de hoje, digital. 

Sabe as revendedoras de cosméticos, perfumes, joias? Então, elas nada mais são do que as Afiliadas das marcas. Vendem os produtos de forma terceirizada e ganham uma comissão em cima delas. 

E agora, você pode fazer isso do conforto do seu lar, promovendo os links dos produtos que são disponibilizados em plataformas de vendas.

Além do vasto conhecimento em técnicas de vendas, os Afiliados precisam ser experts no mercado digital e entenderem tudo quando o assunto for aumentar suas vendas online. 

Afiliados experientes já sabem fazer isso de olhos fechados, afinal eles estudam incansavelmente o mercado e todas as estratégias de Marketing disponíveis para promover um produto.

Ser um Afiliado se tornou uma profissão e ficou muito conhecida depois da criação do programa de Afiliados da Amazon, que proporcionou que a divulgação e venda de produtos pela internet atingisse escala mundial. 

Mas foi apenas em 2000 que o marketing de Afiliados tornou-se mais conhecido e virou uma realidade em todo o mundo. Foi nessa época que as pessoas entenderam as vantagens dessa profissão e perceberam como esse modelo de vendas era economicamente vantajoso e livre de grandes riscos.

Por que se tornar um Afiliado?

Bem, agora que já entendemos um dos pontos principais do artigo de hoje, vamos entender porque entrar nesse mercado é tão vantajoso tanto para quem quer fazer uma renda extra, como para quem quer tirar seu pagamento mensal de uma maneira fácil, prática e sem grandes riscos ou dificuldades. 

1. Acima de você, só você mesmo

Um afiliado não tem chefe, ele quem decide suas horas de trabalho e metas. Mas lembre-se, será você quem definirá as estratégias, escolherá os produtos e canais de divulgação. 

O tempo que você dedicará para essa atividade e até mesmo os resultados serão seus, e apenas sua responsabilidade. Ninguém vai te cobrar desempenho e criatividade. Por isso, para essa profissão é necessário ser muito regrado e focado. Nada de procrastinar!

Além disso, o que você ganha é diretamente proporcional ao seu esforço estratégico, ou seja, se fizer um bom planejamento, poderá colher bons resultados mesmo conciliando esse negócio com outra carreira.

2. Baixo custo

Logo de início, seu novo cargo não exigirá qualquer tipo de investimento monetário. Tudo o que você precisa fazer é se registrar em um programa desse modelo de negócio e começar suas vendas com um link exclusivo.

Você pode criar um site em plataformas gratuitas como o WordPress ou Wix. Crie seu site do zero, com layouts personalizados sem gastar nada. 

E já que estamos falando de vendas online, temos que falar da promoção dos seus conteúdos nas redes sociais, que também não dependem de nenhum investimento adicional, claro, que se você quiser impulsionar suas publicações com os anúncios pagos, um pequeno investimento será necessário, mas se não. Tudo grátis.

3. Trabalhe de onde quiser

Você sempre foi daqueles que sonhou um dia se rebelar e ir de pijama para o trabalho pela simples preguiça de sair de cama e se arrumar? Tudo isso pode mudar porque flexibilidade é o que há na vida de um afiliado. 

Você pode trabalhar a qualquer hora e em qualquer lugar, ou seja, além de uma agenda flexível, você também precisa ser regrado e saber trabalhar com horários flexíveis. Se planeje! 

Terno e gravata, saia apertada e salto? Esqueça tudo isso e trabalhe com a roupa que quiser, do conforto da sua casa – podendo inclusive usar seu pijama. 

E agora? Quero ser um Afiliado! 

Se você chegou até aqui, é porque se interessou pela vaga de emprego que você mesmo pode dar a resposta positiva ou negativa, só depende da sua vontade e do seu empenho para começar a fazer dinheiro na internet. 

Aprenda sobre o mercado digital

Mesmo que você não queira criar um produto online que seja seu, é muito importante que você entenda o mercado que você está entrando. Assim, como em qualquer vaga de emprego você precisa de know-how para poder conseguir aquela vaga. 

Esteja sempre antenado às melhorias das ferramentas disponibilizadas e a criação de outros programas de Afiliados. O mercado digital está em constante atualização, então não fique para trás e esteja sempre atualizado para não passar vergonha. 

Você precisa entender como funcionam as vendas online, quais recursos pode utilizar para divulgar produtos, quem são seus concorrentes e, principalmente, o que está em alta.

Uma boa dica para quem está querendo se familiarizar com esse nicho é se cadastrar em blogs especializados no assunto. Leia, aprenda e coloque a mão na massa, ou melhor, no teclado. 

Estude Marketing

Marketing é a alma de qualquer negócio. Saber como vender, para quem vender. Não é porque você vai começar a trabalhar como afiliado, que você precisa de um diploma em Marketing, mas entender como essa ferramenta pode ser essencial para o seu negócio é fundamental. Até porque, você precisa saber vender o produto que escolheu. 

Existem inúmeros cursos de Marketing Digital que ensinam desde técnicas iniciais até as mais avançadas, e alguns são inclusive gratuitos. Então, não tem desculpa. O seu sucesso só depende da sua vontade de aprender, trabalhar duro e se dedicar. 

Escolha sua área de atuação

Você pode até não ter muito know-how logo de início, mas algo muito importante é que você escolha algo que você saiba vender. Se você curte moda, maquiagem, produto de beleza, games, filmes, gadgets… Não importa! 

O que importa é você entender o que você quer e, acima de tudo, conferir o que está em alta também. Porque de nada adianta escolher um produto que você acha que entende, mas está em baixa no mercado. O objetivo aqui é fazer você fazer dinheiro com seu novo posto de afiliado. 

Escolha um programa de Afiliados

Ok, você já sabe tudo, entendeu todos os passos, sabe tudo o que precisa fazer para bombar suas vendas online, mas não escolheu um programa decente de afiliados. Pois é, de nada adianta aprender tudo sobre vendas pela internet, se você não fizer parte de um bom programa.

É com um bom programa que você terá todas as ferramentas que você vai precisar para alavancar suas vendas, além, é claro, dos produtos que serão divulgados por você.

Há várias plataformas online que possuem um programa de afiliados, por isso, pode ser difícil escolher a que você utilizará. Então, para ajuda-los, abaixo estão listadas as principais características que um bom programa precisa ter. 

Pegue papel e caneta, anote tudo e fique atento aos pontos abaixo antes de nomear o seu programa de afiliados escolhido: 

  • Grande quantidade de produtos digitais cadastrados;
  • Boas comissões;
  • Possibilidade de vender para qualquer lugar do mundo;
  • Facilidade para encontrar o produto que mais combina com você;
  • Avaliação dos produtos para você saber o que tem mais potencial de vendas;
  • Informações do produto disponibilizadas pelo Produtor para que você saiba exatamente o que irá promover;
  • Possibilidade de criar ofertas especiais, como bônus em formato de ebook, infográfico ou qualquer outro material que você queira entregar para os compradores;
  • Flexibilidade para criar suas próprias campanhas e adaptá-las de acordo com seu público;
  • Garantia de recebimento das comissões das vendas realizadas;
  • Facilidade para encontrar materiais de divulgação prontos para utilizar e disponibilizados pelo Produtor;
  • Relatórios em tempo real para você acompanhar todas as informações sobre suas vendas e, assim, conseguir medir seu desempenho.

Não duvide! É possível ganhar dinheiro sendo um afiliado. Não se preocupe com o fato de você não estar familiarizado com o mercado digital, porque todo mundo precisa começar sempre de algum lugar para chegar aonde quer. Se você se dedicar, o sucesso vai chegar.

E, se você está se perguntando quando um afiliado ganha por venda, os valores variam de R$0,30 até mais de R$100,00 a cada conversão, tudo depende dos produtores, porque não existe um limite para as comissões que serão recebidas. 

E ai? Gostou das nossas dicas sobre o programa de afiliados? Deixei um comentário abaixo.

Chegou a hora de se aventurar e se tornar um Afiliado.

Boa sorte!

Qual a melhor forma de gerar renda extra na internet?
Como ganhar dinheiro na Internet?

Deixe uma resposta

Seu e-mail está seguro. Vamos enviar apenas dicas relevantes para o seu EAD.