TUDO SOBRE EAD

Coloque o seu email aqui para receber gratuitamente as atualizações do blog!

6 dicas para quem quer trabalhar com venda de cursos


Venda de Cursos: 6 dicas para quem quer trabalhar com venda de cursos

Se você deseja trabalhar com venda de cursos online deve se organizar bem para isso. Cursos online de sucesso devem ser atraentes em termos de conteúdo e relevância para o usuário. Deste modo, é preciso fazer o dever de casa e seguir algumas dicas para buscar a plena satisfação dos seus alunos e com isso o sucesso de vendas do seu negócio.  

Para te ajudar nessa questão, listamos a seguir algumas das principais dicas para quem deseja atuar com a venda de cursos online:

#1. Invista em assuntos relevantes

Uma das coisas mais importantes para quem vende cursos online é fornecer conteúdos relevantes e de qualidade ao seu público-alvo. Ter noção dos principais problemas e dúvidas encontrados pelos seus alunos e oferecer soluções eficientes para tal é sinônimo de sucesso em um curso online.
Para tal, é necessário ir além do casual e buscar informações diretas com seus alunos visando descobrir quais assuntos são mais relevantes para serem trabalhados. É claro que trabalhar com conteúdos que são tendências e geram curiosidade é importante, mas para fazer um trabalho completo é fundamental entender o que se passa na cabeça dos seus alunos.

#2. Se coloque no lugar de seus alunos

Como falamos, conhecer o seu público-alvo é fundamental para oferecer os melhores conteúdos a ele. Será que os assuntos abordados são essenciais para eles? Será que é esse o material que o mesmo espera em seu curso? Ou ainda se existe um conteúdo alternativo que não foi abordado, mas que é de suma importância para ele?

Essas e outras perguntas precisam ser respondidas. Logo, pense de forma crítica e vá até a fonte do problema para encontrar as soluções desejadas que irão gerar valor aos seus alunos. Tenha um relacionamento direto com eles e procure saber quais as principais dúvidas e sugestões sobre conteúdo que eles esperam que um curso ofereça a eles e trabalhe em cima disso.

Coloque o seu email aqui para receber gratuitamente as atualizações do blog!

#3. Planeje bem o seu curso

Como em qualquer negócio, a venda de cursos online demanda muito planejamento. Não é difícil entender o porquê. É necessário planejar o curso de forma atraente e com conteúdos de qualidade, além de desenhar uma linha de raciocínio lógico que será seguida pelo seu aluno nas trilhas de aprendizagem.

Isso fará com que você ganhe tempo antes do início da produção, pois saberá exatamente o conteúdo que precisará ser produzido, bem como a forma como organizá-lo, sempre pensando na melhor transmissão para os seus alunos.

Para entender melhor como se planejar um curso online, baixe o nosso ebook Os primeiros passos para ensinar online.

#4. Procure envolver o aluno

A interatividade é uma das grandes vantagens de se estudar online e você deve se aproveitar disso. É legal você oferecer uma série de possibilidade aos seus alunos em termos de como ele irá se relacionar com os conteúdos, como videoaulas, fórum de discussões, chats, biblioteca virtual, entre outros.

É importante ser criado canais de comunicação que incentivam o compartilhamento de informações e conteúdo entre os alunos e professores, estreitando o relacionamento entre ambos. Trabalhando a interatividade de forma eficiente, você irá engajar melhor os seus alunos e fará com que o seu curso online se torne mais atrativo e interessante para eles.

#5. Escolha uma boa plataforma EAD

Escolher uma plataforma EAD que englobe todas as funcionalidades necessárias para o bom funcionamento do seu curso online é fundamental para o sucesso do mesmo. Imagine o problema que você teria ao contratar uma empresa que não trabalha com sua principais necessidades? Por isso, é importante ser crítico e estudar bem antes de fechar qualquer negócio.

Para ter ideia de como escolher uma plataforma EAD que melhor se adequa ao seu negócio, vale a leitura do artigo: Solução EAD: tudo o que você precisa para criar seu curso online.

#6. Saiba como divulgar o seu curso

Uma divulgação bem feita pode ser determinante para o sucesso ou não de um curso online. Neste caso, é importante conhecer quais são as principais mídias e canais utilizados pelo seu público e desenvolver um planejamento de divulgação baseado nessas premissas.

De forma resumida, é importante conhecer os motivadores de compra e desenvolver as melhores estratégias baseado nisso. Saber o que seus alunos fazem, o que eles gostam e onde estão são elementos fundamentais para fazer uma boa divulgação.

Para saber as melhores forma de divulgar o seu curso online, clique no link e acesse nosso artigo sobre o tema. Se preferir ir mais a fundo, sugiro o ebook Guia: Como aumentar as vendas do seu EAD.

Entendeu a importância dessas dicas? Tem alguma sugestão ou dúvida a respeito da venda de cursos? Compartilhe conosco ou entre em contato.

Como criar uma Landing Page de sucesso para vender cursos online?
Como escolher a melhor plataforma de EAD para o seu curso online?

Conteúdo VIP

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Sobre Bruno Mendonça

Atualmente é responsável pelo marketing e comunicação do Edools. Já atuou em consultorias de marketing, e-commerce e tem experiência em empresas de educação. É publicitário formado pela ESPM-RJ e possui MBA em Marketing Digital pelo Instituto Infnet.
Ver todos os posts de Bruno Mendonça

Comentários (4)


  1. Pingback: 4 motivos para migrar seu curso presencial para cursos EAD | edukabox

  2. 22/04/2016 às 10:07

    trabalhar para aumentar o conhecimento a sociedade do mundo e dos países do mundo e Africa

  3. 22/04/2016 às 23:39

    olá quero anunciar meus links; dos meu afilhados hotmart

  4. 22/04/2016 às 23:42

    trabalhar e fazer divugar e ganhar comição hotmart de afilhados

Deixe uma resposta