TUDO SOBRE EAD

Coloque o seu email aqui para receber gratuitamente as atualizações do blog!

4 motivos para migrar seu curso presencial para cursos EAD


Cursos EAD: 4 motivos para migrar seu curso presencial para cursos EAD

Há algum tempo vem se falando da tendência de cursos EAD no futuro da educação. Os formatos tradicionais de ensino presencial ainda representam a maioria, mas o crescimento acentuado dos cursos EAD vem surpreendendo a cada dia.

Mas por que será que essa modalidade de ensino a distância vem ganhando tanto destaque atualmente? E por que é importante que profissionais responsáveis pelos modelos tradicionais se atualizaram nesse sentido?

Logo de cara, percebemos que a forma como as pessoas estão consumindo conteúdos está sofrendo uma evolução notável. Hoje, tudo gira em torno de um ambiente virtual, onde pessoas querem compartilhar e absorver informações e conteúdos com outras pessoas. E querem também novas formas de serem abordados por tudo isso.

Pensando como uma empresa de cursos livres, preparatórios, universitários ou até de treinamentos corporativos, é extremamente necessário se adaptar a essas novas tendências educacionais. Cursos EAD podem ser uma excelente oportunidade de novos ganhos e conquistas de novos mercados.

Muito além disso, trabalhar com cursos EAD pode significar sua própria sobrevivência, visto que quem não se adaptar as transformações do mercado pode sofrer sérias consequências com isso.

Por isso, listamos alguns benefícios e vantagens para você migrar seus cursos presenciais para cursos EAD:

# LMS para cursos EAD

Um LMS, ou Learning Management System, é o sistema de gestão da sua plataforma EAD. Um LMS possui tudo o que você precisa para criar, gerenciar e vender seus cursos EAD. Aqui, tudo é integrado visando facilitar a sua vida e fazer com que você direcione seus esforços na produção de bons conteúdos e não tenha preocupações com a parte tecnológica.

Coloque o seu email aqui para receber gratuitamente as atualizações do blog!

# Integrações

Com uma plataforma de cursos EAD completa, robusta e intuitiva, é possível se beneficiar de uma série de integrações. Com a plataforma EAD Edools, por exemplo, você pode integrar o seu curso a distância com as melhores plataformas do mercado, como: Google Analytics, Adwords, Hangout, Moip, RD Station, Live  Stream, entre outros.

Você pode visualizar todas as integrações e funcionalidades Edools através dos links.

Ter uma plataforma EAD de cursos online completa e com todas as integrações necessárias para o bom funcionamento das suas aulas é essencial para o sucesso dos seus cursos EAD. Isso agrega valor ao seu curso e auxilia no sucesso de aprendizagem dos seus alunos.

# Monitoramento

A partir das integrações e das próprias funcionalidades, é possível gerar diversos tipos de relatórios de monitoramento dos seus cursos  EAD. Deste modo, você consegue obter estatísticas de utilização dos seus cursos, podendo otimizá-los, além de relatórios completos sobre desempenho de alunos.

# Recursos em tempo real

Uma plataforma de cursos EAD completa possui diversos recursos que permitem os professores trabalharem em tempo real com seus alunos. Videoaulas, chats, fóruns e conferências ao vivo entre muitas outras funcionalidades podem ser utilizados visando melhorar o processo de aprendizagem.

Se convenceu da importância de migrar seu curso presencial para cursos EAD? Se sim, sugerimos o artigo: 6 dicas para quem quer trabalhar com venda de cursos.

Ainda tem dúvidas? Compartilhe conosco sua opinião ou fale com um de nossos consultores que iremos lhe ajudar a criar um curso online de sucesso.

Plataforma de ensino a distância: A importância da personalização
Como escolher a plataforma de ensino a distância ideal para você?

Conteúdo VIP

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Sobre Bruno Mendonça

Atualmente é responsável pelo marketing e comunicação do Edools. Já atuou em consultorias de marketing, e-commerce e tem experiência em empresas de educação. É publicitário formado pela ESPM-RJ e possui MBA em Marketing Digital pelo Instituto Infnet.
Ver todos os posts de Bruno Mendonça

Deixe uma resposta